*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Neste domingo, 27, a Seleção Brasileira entra em campo pela 5ª rodada da Copa América. Dessa maneira, quer continuar com seus bons resultados. Para isso, conta com os comandos de Tite, que fez a sua estreia como comandante diante do Equador, há cinco anos atrás.
Leia mais: Apaixonado pelo Brasil! Conheça o artilheiro do Equador, a principal arma contra os brasileiros
Depois de desistir de acerto com Cruzeiro, meia fecha com Atlético Nacional
O começo de Tite à frente da Seleção Brasileira não foi fácil. A equipe vivia um momento turbulento, estando, inclusive, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, que aconteceu na Rússia. Assim, tinha a missão de levar os brasileiros ao mundial. E foi isso que fez.
Logo na estreia, levou a melhor diante o Equador, seu próximo adversário na Copa América, vencendo por 3 a 0. Na sequência, o Brasil emplacou nove vitórias seguidas. Dessa forma, tirou a seleção da parte de baixo da tabela, garantiu a classificação e contou com a melhor campanha na história da competição.
Apesar do tropeço, diante a Bélgica, na Copa do Mundo, conquistou a Copa América em 2019. Tite comandou o time, que somou seis jogos, com quatro vitórias, dois empates, 13 gols marcados e apenas um sofrido. Ao todo, esteve à frente em 57 partidas, com 43 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas.
Diante o Equador, esteve no comando em apenas três oportunidades. Desde que chegou na seleção, Tite não sofreu nenhum gol dos equatorianos, tendo marcado sete tentos. A primeira partida terminou no 3 a 0, e as demais no 2 a 0. Os três jogos foram válidos por Eliminatórias.
Números de Tite na Seleção
- 57 jogos
- 43 vitórias
- 10 empates
- 4 derrotas (três em amistosos – diante a Argentina, duas vezes, e Peru; e a outra na Copa do Mundo, para a Bélgica)
- 81% de aproveitamento
- 125 gols marcados
- 20 gols sofridos
- 40 jogos sem sofrer gols
- 96 jogadores convocados
