*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
O colombiano Yeison Guzmán é o novo reforço do Atlético Nacional, da Colômbia. Anteriormente, o meia tinha fechado um acordo com o Cruzeiro, mas acabou desistindo do acerto com a equipe celeste.
Leia mais: Técnico do Equador demonstra confiança em classificação na Copa América
Vidal mostra confiança antes das quartas de final e não teme nem o Brasil
O jogador fechou com a equipe colombiana por três temporadas. Além disso, já vestiu a camisa de seu novo clube. Nas redes sociais, o Atlético Nacional postou que o meia, de 23 anos, é torcedores desde pequeno “do time mais vezes campeão da Colômbia”. Guzmán pertencia ao Envigado, da Colômbia.
Em relação ao Cruzeiro, o jogador enfrentará medidas jurídicas. Isso porque, de acordo com o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, acionará a Fifa na busca de uma indenização pela desistência do meia colombiano para se transferir para a equipe mineira.
O Cruzeiro chegou a anunciar oficialmente Yeison Guzmán no dia 15 de abril, fazendo inúmeras postagens nas redes sociais do clube. A torcida e, inclusive, o técnico do time na época, Felipe Conceição, comemoram a contratação. Contudo, cinco dias após assinar um documentos com as condições oferecidas pela direção da Raposa, o jogador desistiu e ficou no Envigado.