Na véspera do confronto diante do Canadá, em Vancouver, os jogadores da seleção de El Salvador revelaram um esquema para eles vencerem o jogo e ajudarem Honduras a garantir uma vaga no hexagonal final da CONCACAF.
Leia Mais: Joel Campbell lamenta a falta de oportunidade no Arsenal
Juan Fernando Quintero interessa ao América do México
De acordo com o áudio revelado, o empresário Ricardo Padilla fala em nome de um executivo da Federação Hondurenha de Futebol e oferece dinheiro para a seleção de El Salvador.
A proposta apresentada para os atletas consiste no pagamento de 30 dólares por cada minuto jogado em caso de vitória. Caso o atleta fique os 90 minutos em campo, ele recebe até 2.700 dólares.
A segunda oferta era para El Salvador empatar o jogo fora de casa. O empresário iria desembolsar cerca de 20 dólares, mas se a equipe fosse derrotada, ele pagaria 15 dólares por cada minuto jogado.
No fim do áudio, Ricardo Padilla admite que está intermediando a negociação, mas não pode revelar o nome do dirigente que está por trás de tudo isso.
“Não posso dizer o nome porque não vai adiantar em nada. Em segundo lugar, eu não estou autorizado para decidir nada em nome deles, sou apenas um intermediário. É um simples favor para a seleção de Honduras”, afirmou o empresário.
Situação da Tabela
Honduras está em 2º lugar no grupo A, com 7 pontos e com zero gols de saldo. Na sequência vem o Canadá com 4 pontos ganhos e menos cinco de saldo de gol. Para avançar, a seleção canadense precisa golear El Salvador e torcer para o México ganhar de Honduras, no Azteca.