A chegada do ex-Manchester City Sergio Aguero ao Barcelona certamente deixou os torcedores do clube catalão felizes com o reforço de “peso” que pode não apenas aumentar o poder de fogo da equipe, mas também trabalhar como trunfo pensando na renovação contratual de Lionel Messi.
Leia mais: Alfinetou o Inter? Damián Musto dá declaração forte ao falar sobre defender o Peñarol
Marcelo Moreno é a última cartada da Bolívia na Copa América; entenda
Quem também demonstrou bastante empolgação com o reforço sul-americano foi um ex-atleta do Barça que era marcado, justamente, por seu poder goleador em um período onde o clube traçou seus primeiros passos rumo as últimas duas décadas de grandes conquistas: o camaronês Samuel Eto’o.
Em entrevista dada a Radio Villa Trinidad, da Argentina, Eto’o não teve dúvidas em afirmar que a chegada de um nome com o peso de Aguero deve garantir uma alta margem de gols ao Barça por temporada. Sendo seu único temor, nesse momento, a questão física.
Além disso, o ex-jogador africano não deixou de rasgar elogios a Messi e de como ele se mostrou determinado a evoluir desde os tempos em que dividiram vestiário, período esse em que Lionel despontava ainda como uma promessa vinda de La Masia:
“Eu disse um dia para Messi: ‘O dia que você fizer gols, você vai ser único.’ É um Deus. Sempre me escutou, não disse nada e levou isso aos treinos. Muitas vezes quero entrar na tela da televisão para festejar os gols com Leo de tão bonitos que são.”
“(Com Aguero e Messi) Vamos ter, em cada temporada, 60 gols no clube, só peço a Deus que os proteja de mais lesões”, agregou Eto’o.