Arturo Vidal fala sobre polêmica envolvendo violação sanitária

Uruguai-Chile-Copa-America-Futebol-Latino-22-06
Foto: Divulgação/Associação Nacional de Futebol Profissional

Antes mesmo de entrar em campo e ter de suportar a pressão exercida especialmente na reta final do empate em 1 a 1 com o Uruguai pela Copa América, os atletas da seleção do Chile tiveram de lidar com outro tipo de pressão: as críticas diante do fato de terem recepcionado na concentração em Cuiabá um cabeleireiro. Situação essa que configurou uma violação sanitária ao protocolo contra a Covid-19 e, além de multa a Federação de Futebol do Chile (FFC), arriscou com que os responsáveis não estivessem na partida em questão caso o pedido da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) fosse acatado pela Conmebol.

Soccer 300x250

Leia mais: Análise: Com poucos toques, Messi é decisivo para vitória da Argentina
Escândalo na Copa América! Funcionário do Uruguai é acusado de assédio e deixa a delegação

Diante de tamanha repercussão negativa, o meio-campista Arturo Vidal se pronunciou após o apito final do confronto na Arena Pantanal tanto em tom de desculpas pela atitude como também para negar categóricamente que haja qualquer problema de relacionamento entre ele para com o técnico Martín Lasarte.

“Nós estamos concentrados e unidos, sabemos que cometemos um erro com o cabeleireiro, não fizemos por maldade, mas aconteceu. Estamos muito concentrados nisso e esperamos não nos equivocar. Isso não tem que se fazer e não voltaremos a fazer. Vamos nos concentrar só em jogar, treinar e nos preparar para tratar de chegar o mais alto possível”, disse Vidal, agregando:

“Nunca houve um problema (entre atletas e Lasarte). É incrível o que se fala de fora, mas estamos muito unidos, mostramos contra um rival forte, com um jogador a menos… Se viu a união deste grupo que tem muita fome de seguir conseguinco coisas.”

Arturo Vidal teve a oportunidade, também, de falar mais sobre o resultado da partida onde ressaltou, especialmente, o caráter de dedicação da equipe diante da adversidade onde Erick Pulgar não tinha condições de seguir em campo com as três pausas para substituição já terem sido feitas pelo Chile.

“(O resultado) Nos dá tranquilidade, jogamos com uma seleção forte, com bons jogadores e é importante ter feito uma partida como a que se fez hoje. Terminamos os últimos 10 minutos com um jogador a menos, mas nos vamos tranquilos, seguimos comando e esperamos seguir melhorando”, ressaltou.

Na próxima rodada da Copa América, a Roja atuará no Mané Garrincha diante do Paraguai em compromisso marcado para às 21h (de Brasília) na próxima quinta-feira (24).

error: Futebol Latino 2023