Em entrevista a Nacional TV, mídia do Nacional-URU, Andrés D’Alessandro trocou seu conhecido jeito sério, cara fechada e de sangue muito quente, para um momento de descontração, de sorriso no rosto mais leve e brincalhão.
Leia Mais: Riquelme eterno! Boca comemora 14 anos da última Liberta
Artilheiro argentino se naturaliza e é chamado para defender a seleção do México
As risadas durante a entrevista vieram após o meia ex-Internacional ser questionado sobre qual companheiro uruguaio do atual elenco do Nacional-URU escolheria para ir junto com ele (D’Ale) à “guerra”. Como o meia argentino tem por característica não pipocar nunca, ele respondeu de bate-pronto que seria Alfonso Trezza.
“Vou levar o Trezza. Sempre digo a ele ‘com você eu vou para a guerra’”, disse D’Alessandro sobre o companheiro uruguaio, a quem elogiou bastante pela dedicação constante durante as partidas do Nacional-URU.
“Ele é um louco que, tirando suas qualidades, se mata (durante os jogos). Sempre o vejo treinando bem e se dedicando no campo, ele se entrega ao máximo”. O meia ainda concluiu ressaltando: “no meu pensamento, no que aprendi com o futebol, a entrega não é negociada e ele (Trezza) é um reflexo disso”.