*Por Renan Liskai
De fora da lista final da Colômbia para a Copa América, James Rodríguez agora aproveita suas férias. Entretanto, seu nome voltou a ganhar força no mercado, principalmente após o retorno de Carlo Ancelotti ao Real Madrid. O treinador é um grande fã do jogador, com quem trabalhou nos Merengues, no Bayern de Munique e, mais recentemente, no Everton.
Leia mais: Mercado da Bola: atacante revela motivo de ter recusado Boca e River
Internacional: ex-coordenador técnico do Galo fala sobre treinador
Perguntado sobre o assunto e um possível reencontro com Carlo Ancelotti e o Real Madrid, James Rodríguez foi curto em sua resposta.
“Voltar a Madrid com o Ancelotti? Não sei. Acho que não, estamos de olho. Se ficar mais um ano lá no Everton, tudo bem”, disse o colombiano.
Contratado pelo Everton em 2020, o meia colombiano fez 26 partidas na temporada, marcando seis gols e dando nove assistências. Até se transferir para a Inglaterra, James defendeu as cores do Real Madrid. Pelos Merengues, foram 125 jogos feitos, com 37 bolas na rede e 42 passes para os companheiros marcarem.
Preterido por Zidane, em 2017 James foi emprestado ao Bayern de Munique, de Carlo Ancelotti. Contudo, o rendimento não melhorou e o meia voltou à Espanha, mas ficou por pouco tempo, já que logo se mudou para o Everton, onde tem contrato até junho de 2022.