MLS e Liga MX ficam perto de decisão inédita

Foto: Divulgação/MLS

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Depois de anunciar que a MLS All-Star Game vai acontecer contra as estrelas da Liga MX, as duas ligas podem ter alterações drásticas. Isso porque executivos das duas começaram a conversar sobre como as parcerias seriam benéficas para as duas partes.

Soccer 300x250

Leia mais: Boca Juniors vende jovem meia para Europa por R$ 28 milhões
Guia da Copa América: tudo o que você precisa saber sobre as seleções

De acordo com os executivos norte-americanos, a decisão da Major League Soccer em se juntar com os mexicanos em um jogo internacional entre as estrelas não é uma fusão. Há muito tempo se discute sobre a união das duas principais ligas de futebol da América do Norte. Contudo, seguem analisando a possibilidade. “Se fizer sentido no momento certo, então daremos esse passo”, disse Don Garber, comissário da MLS.

Além disso, as duas ligas analisam os benefícios da união. “Seríamos capazes de trabalhar juntos e criar conteúdo valioso. Seríamos capazes de monetizar e poder ter uma entidade que nos governe e nos permita tomar boas decisões juntos. Isso pode ser feito de maneiras diferentes sem uma fusão formal”, completou.

A parceria beneficia ambas as partes. Para Liga MX e seus 18 times, aumentaria a visibilidade. Assim, se facilita a profissionalização dos clubes e das competições. “Um dos principais fatores para a expansão da nossa liga é a expansão internacional. Esse mercado é enorme para nós. E é único ”, disse o presidente da Liga MX, Mikel Arriola, que afirmou que 18% dos fãs de futebol dos Estados Unidos acompanham a liga. 

Enquanto isso, para a MLS, a união com a Liga MX seria bom para aumentar a sua base de fãs latinos, onde nunca teve muito sucesso. Além disso, conseguir uma parte do público dos mexicanos significa milhões em receita para os norte-americanos.

error: Futebol Latino 2023