*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Em abril, Alexandre Pato fez a sua estreia pelo Orlando City na Major League Soccer. O começo foi bom, com o jogador tendo, inclusive, recebido elogios. No entanto, no mesmo jogo, diante do Atlanta United, sofreu uma lesão. Desde então, não voltou a jogar.
Leia mais: Sonho impossível! Confira os times que sondaram Gallardo
Alguém à altura? Conheça os atacantes que podem substituir Tévez no Boca
Após a lesão, a torcida e time ficou apreensiva sobre a gravidade da lesão – afinal, nem o jogador nem o clube queriam que o brasileiro passassem por cirurgia e perdesse grande parte da temporada. No entanto, Pato precisou passar por uma atroscopia no joelho direito no início de maio.
A lesão aconteceu no segundo tempo da partida contra o Atlanta United. Na jogada, Franco Ibarra, ao tentar impedir um avanço de Pato no ataque, deu um carrinho no brasileiro. A previsão era de que o jogador passasse de três a seis semanas ausente. Com isso, o brasileiro pode retornar próximo ao dia 15 de junho.
Ao longo da carreira, Pato acumula mais de 20 lesões. Mais de 14 aconteceram em sua época de Milan. No clube italiano, somou 69 partidas perdidas, ficando ausente por 307 dias – um pouco mais de 10 meses paralisado. No Orlando City, desde a sua lesão, o brasileiro está há 48 dias afastado dos gramados.