*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Em 2014, Marcelo Gallardo assumiu o River Plate. Era o início de uma nova história no clube. Assim, Muñeco chegou no time para substituir Ramon Díaz. Completando sete anos nos Millonarios neste domingo, é segundo treinador com maior tempo à frente da equipe, sendo o que mais tem títulos consecutivos.
Leia mais: Qual será o futuro? Em alta na Argentina, saiba qual o destino de La Pulga
Além de Gerson, Sampaoli quer mais um reforço
Junto com ele, havia a grande expectativa de continuar o bom trabalho de Díaz, que havia conquistado o Campeonato Argentino com os Millonarios. Mesmo com pouca experiência, a aposta de Enzo Francescoli se saiu bem. Até poderia ser um cenário complicado, mas Gallardo respondeu ao desafio com maestria. Assim, a Era Gallardo no River tem sido marcada por grande título, além da garra dos jogadores, que deixam tudo em campo.
ao Dessa forma, todo, foram 12 títulos conquistados. O primeiro troféu de Gallardo no River Plate foi em 2014, na Copa Sul-Americana, eliminando seu arquirrival, Boca Juniors, nas semifinais. Além disso, a Libertadores veio no ano seguinte, também eliminando o Boca, já nas oitavas.
Ao longo desses sete anos, Gallardo se tornou o segundo treinador com mais tempo na história do clube. Assim, segue atrás apenas de José María Minella, que ficou treinando o River por 12 anos. Além disso, foi o primeiro técnico argentino indica ao The Best, prêmio dado pela Fifa.
Títulos de Gallardo pelo River
- Copa Sul-Americana: 2014
- Copa Libertadores da América: 2015, 2018
- Recopa Sul-Americana: 2015, 2016, 2019
- Copa Suruga Bank: 2015
- Supercopa Argentina: 2017, 2019
- Copa Argentina: 2015-16, 2016-17, 2018-19
Homenagem do River a Gallardo
Un día como hoy, hace siete años, Marcelo Gallardo iniciaba su camino como DT de nuestro Club. #MG7 pic.twitter.com/qdelGrys4R
— River Plate (@RiverPlate) June 6, 2021