Por Alexsander Vieira
Carlitos Tévez não é mais jogador do Boca Juniors, o argentino se despediu em suas redes sociais e em coletiva na última sexta-feira (4). A aposentadoria está sendo cogitada, mas o ex-Corinthians ainda quer atuar por mais tempo, logo, quais clubes cresceriam com o camisa 10?
Corinthians
Desde sua saída em 2005, o corintiano sonha com a sua volta e sempre em situações como está, Tévez é ventilado no clube paulista. Mas, pelo pouco brilho técnico do time do Sylvinho, Carlitos pode funcionar como um segundo atacante, ao lado de Luan e Jô. Além disso, pode fazer uma dupla móvel no ataque com o camisa 7.
Assim em uma sistema de 4-2-3-1, o campo ofensivo ficaria: Luan (meia), dois abertos (Vital e Mosquito) e Tévez na frente como falso 9, alternando com o campeão olímpico. Já com três zagueiros: Luan, Vital e Tévez.
Santos
O Santos não está bem na temporada, acumulando eliminações precoces no Campeonato Paulista e Libertadores. Isso se deu muito pela falta de criatividade no meio-campo, e Tévez pode fazer esse papel de ”10” no clube praiano, assim como fez em algumas situações no Boca Juniors. Um quarteto ofensivo poderia ser formado por Tévez, Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge.
Grêmio
Jean Pyerre é um dos jogadores mais talentosos do futebol brasileiro, mas também um dos mais instáveis. O técnico Tiago Nunes gosta da função de meia armador, mas está atuando com três meio-campistas por necessidade. Dessa maneira, Tévez poderia se revezar com a revelação gremista na função atrás de Diego Souza.
Red Bull Bragantino
Claudinho dificilmente fica após a janela de transferências do futebol europeu e Tévez poderia ser facilmente seu substituto. Além disso, ambos podem jogar juntos, com o argentino caindo mais pelos lados e ”tomando” a vaga de Helinho ou Artur.