Em comunicado no seu Twitter oficial, a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) informou que a Copa América não poderá ser realizada em território Argentino, pois o governo do país afirmou não ter condições de receber a competição por conta da pandemia do Novo Coronavírus.
Leia Mais: Em busca da taça! Messi fala sobre expectativa para Copa América
“Novo Riquelme!” Joia da base do Racing é alvo de gigante Espanhol
Segundo o site “globoesporte.com”, a entidade já marcou uma reunião de forma emergencial para manhã desta segunda-feira, 31 de maio, para decidir quais serão os próximos passos. No comunicado feito na rede social, a “CONMEBOL analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental”.
Vale destacar que a competição teria pela primeira vez em sua história uma sede dupla. Entretanto, os recorrentes protestos e o turbulento momento político vivido na Colômbia inviabilizaram a realização da competição por lá. Diante dos fatos, a CONMEBOL se viu obrigada a anunciar a saída do país como sede.
Agora, sem nenhuma sede para realização da Copa América-2021, a CONMEBOL corre contra o tempo para encontrar um país que aceite abrigar a competição, haja vista que o início do torneio está marcado para o dia 13 de junho.