A notícia que abalou as estruturas do futebol colombiano nos últimos dias certamente foi o corte do meia James Rodríguez da Copa América por parte da Federação Colombiana de Futebol (FCF).
Leia mais: Chelsea campeão! América do Sul pode quebrar o tabu no Mundial de Clubes?
Emiliano Vecchio renova o seu contrato com o Rosario Central
Com isso, mesmo tendo a comissão técnica de Reinaldo Rueda justificado unicamente como algo relacionado a falta de ritmo de jogo, a Blu Radio fez uma apuração onde outro evento ocorrido entre James e comissão técnica teria trazido a situação para o ato radical do corte.
Segundo o veículo, James Rodríguez teria pedido dias adicionais de férias para o comandante da seleção colombiana pensando em se preparar melhor justamente para a Copa América, algo que o faria perder os compromissos das Eliminatórias contra o Peru, no próximo dia 3 de junho às 23h (de Brasília) em Lima.
Todavia, a ideia do selecionado cafetero era contar com o atleta do Everton onde, inclusive, estariam o aguardando na concentração da equipe na última sexta-feira (28), algo que não aconteceu. Assim, a avaliação da comissão técnica teria chegado a conclusão de que seria melhor fazer o corte de James onde Edwin Cardona, do Boca Juniors, foi incluso como substituto.