Com o empate sem gols entre Flamengo e Vélez Sarsfield no Maracanã pelo Grupo G da Libertadores, ficaram definidas todas as posições das equipes que participarão das oitavas de final e que terão seus confrontos sorteados pela Conmebol na próxima terça-feira (1).
Leia mais: Em jogo de muitos gols, LDU goleia La Calera e se classifica para Sul-Americana
Ceará eliminado! Arsenal de Sarandí vence o Bolívar e avança na Sula
Na cerimônia programada para às 13h (de Brasília), não existe nenhum tipo de limitação adicional ao fato de que, em um pote, estarão os times classificados na ponta de cada chave e, no outro, os segundos colocados. Independente de país ou mesmo de virem da mesma chave na primeira fase.
Além da questão dos confrontos onde o líder da primeira fase entra com a vantagem de definir a eliminatória em casa, serão também delineados os chaveamentos até a grande decisão, programada para o dia 21 de novembro no estádio Centenario, em Montevidéu.
Veja como ficaram os potes (pela ordem dos grupos):
Pote dos líderes: Palmeiras, Internacional, Barcelona de Guayaquil, Fluminense, Racing, Argentinos Juniors, Flamengo e Atlético-MG.
Pote dos více-líderes: Defensa y Justicia, Olimpia, Boca Juniors, River Plate, São Paulo, Universidad Católica, Vélez Sarsfield e Cerro Porteño.