Flamengo passa em primeiro no grupo empatando com o Vélez Sarsfield

Vélez-Sarsfield-Flamengo-Libertadores-futebol-latino-lance-27-05
Foto: Staff Images/Conmebol

Jogando com a vantagem de empatar para se classificar em primeiro lugar no Grupo G da Copa Libertadores, o Flamengo empatou sem gols com o Vélez Sarsfield em partida que aconteceu no Maracanã. Com isso, o time carioca se coloca como adversário dos segundos colocados no sorteio da próxima terça-feira (1) enquanto o Vélez enfrentará um dos oito líderes de chave.

Soccer 300x250

Leia mais: Ceará eliminado! Arsenal de Sarandí vence o Bolívar e avança na Sula
Jorge Wilstermann supera Ceará e tira o Vozão da Sul-Americana

Primeiro tempo

O início da partida para o Flamengo foi de costumeira intensidade onde a criação da grande oportunidade logo surgiu com Arrascaeta dominando na altura da meia-lua e, batendo com muita precisão, acertou na trave esquerda do arqueiro Hoyos. No rebote, Gabi tentou se aproveitar de pé direito, mas a zaga estava próxima para fazer o corte.

Porém, depois desse momento, o que se viu foi a equipe argentina não apenas evitando ficar unicamente concentrada no seu campo defensivo como também conseguindo ameaçar a meta de Diego Alves na base da construção onde, no seu momento mais agudo, o toque de De los Santos forçou Diego a fazer uma grande intervenção.

No mais, o Mengão tinha dificuldades para aproximar seu sistema ofensivo e formar as linhas de passe tradicionais para criar jogadas de transição rápidas e, com isso, tornou suas chegadas ao ataque bastante escassas. Somente na batida de Arrascaeta, dessa vez defendida por Hoyos, onde a zaga do Vélez novamente atuou no bloqueio do rebote.

Segundo tempo

Assim como havia ocorrido nos primeiros minutos do confronto, o time da Gávea conseguiu começar tendo boas chances na bola aérea em cabeçada de Gustavo Henrique e na batida de Pedro, cruzada, onde o arqueiro Hoyos se limitou a torcer, vendo ela passar bem próxima de sua trave esquerda.

Diferente do que ocorreu na etapa inicial onde o Vélez Sarsfield mostrou poder de reação, o Flamengo teve mais constância no plano ofensivo onde chances claras foram criadas em nova cabeçada de Gustavo Henrique além de batida forte de Everton Ribeiro, limpando a marcação, e colocando mais uma vez o goleiro Hoyos para trabalhar de maneira considerável.

Apesar da melhoria, o aspecto do aproveitamento nos momentos de maior destaque ofensivo, característica marcante do time comandado por Rogério Ceni, não esteve presente e o resultado final acabou sem gols.

error: Futebol Latino 2023