A Universidad Católica está nas oitavas de final da Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o time chileno bateu o Atlético Nacional por 2 a 0 e ficou com a segunda vaga da chave F.
Leia Mais: Rosário Central e 12 de Octubre não saem do zero pela Sul-Americana
Corinthians massacra o River Plate na despedida da Sul-Americana
Classificação
Após seis rodadas, os Cruzados fecham com a segunda melhor campanha, com 9 pontos. O Verdolaga ficou na lanterna, com 5 e está sem calendário continental.
Primeiro Tempo
Com pouco mais de 10 minutos, a Católica abriu o marcador. Na cobrança de escanteio, Aued subiu sozinho na grande área e estufou as redes, 1 a 0. O gol obrigou o Nacional a se lançar ao ataque, mas falhava na hora de concluiu. Nervoso, o time colombiano não encaixou o seu jogo desceu para o vestiário no prejuízo.
Segundo Tempo
Com a necessidade de buscar a virada, o Atlético Nacional saiu para o jogo e teve a chance do empate na falha do goleiro Pérez. No chute de fora da área, o goleiro Pérez deu rebote e Ampuero travou o atacante colombiano na hora da finalização. Com espaço para avançar, a Católica teve a chance de sacramentar com Puch, mas o camisa 10 chutou em cima do goleiro. Aos 34 não teve jeito. Diego Valencia recebeu na entrada da grande área e pegou de primeira para sacramentar a vitória dos Cruzados.