Previamente classificado para as oitavas de final da Libertadores, o São Paulo escalou novamente um time diferente do habitual contra o Sporting Cristal. Porém, mesmo assim, a equipe da casa conseguiu uma grande vitória por 3 a 0 e avançou com 11 pontos no Grupo E enquanto o Racing continua na competição passando em primeiro com 14. O próprio Cristal, com a derrota do Rentistas, foi o representante da chave que rumou para as oitavas da Sul-Americana.
Leia mais: Junior Barranquilla empata sem gols com o Santa Fe e acaba eliminado da Libertadores
Newell’s Old Boys e Atlético-GO empatam na Argentina e estão fora da Sul-Americana
Primeiro tempo
Em um jogo onde a equipe peruana deu absoluta prioridade para preencher a frente de sua grande área e buscar as jogadas de velocidade, a “mexida” equipe do Tricolor tinha dificuldade para achar espaços suficientes para armar as jogadas de perigo. Tanto é que a primeira oportunidade real de gol só surgiu aos 16 minutos quando Rojas dominou dentro da área, fintou seu marcador e bateu bonito de perna direta para carimbar a trave esquerda de Alejandro Duarte.
Com o Cristal não tendo dado qualquer trabalho para Lucas Perri até então, coube ao São Paulo seguir na ideia de pressionar onde conseguiu abrir o placar na base da bola áerea. Em batida de escanteio executada aos 24 do lado direito do ataque, a bola foi certeira na cabeça do zagueiro Bruno Alves que testou firme, no canto rasteiro de Duarte, e viu a bola tocar na trave antes de entrar.
Mesmo com a equipe mandante não se mantendo com a marcação pressão em nível mais alto, o panorama do confronto não demonstrou muitas alterações. Com isso, apesar do grande lance já na reta final onde Shaylon cruzou e Rojas, sozinho, cabeceou por sobre o travessão, a primeira metade do jogo terminou com a vantagem simples dos comandados de Hernán Crespo.
Segundo tempo
A equipe visitante trouxe do intervalo uma postura mais ativa no sentido de preencher o campo ofensivo e trazer dificuldades, principalmente, quando o São Paulo tentava iniciar a construção das jogadas desde os pés de Lucas Perri. Com isso, o compromisso teve seus momentos de relativa paridade onde, se não conseguiu levar grande perigo em finalizações, ao menos o Sporting Cristal conseguiu afastar o perigo da sua intermediária por um certo tempo.
Porém, depois da retomada um tanto quanto promissora dos visitantes, aos poucos o Tricolor foi retomando as rédeas do compromisso e, depois de empilhar ao menos três chances de ampliar sua dianteira, em dois minutos o time do Morumbi rapidamente construiu um placar imponente e que repetiu o resultado obtido na estreia.
Aos 22, Rojas dominou na intermediária e bateu com extrema categoria no ângulo esquerdo do gol peruano. Dois minutos depois, uma retomada rápida de bola ainda no ataque teve Galeano dominando perto da meia-lua e servindo Vitor Bueno que bateu cruzado, fugindo do alcance de Alejandro Duarte.