*Por Danilo Di Grado
Pela sexta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, só a vitória interessava ao time do Junior Barranquilla diante do Santa Fe para sonhar com sua classificação rumo às oitavas, no estádio Bellavista de Ambato, no Equador. No entanto, os Tiburones acabaram ficando no zero a zero com o rival colombiano, fechando sua campanha na 3ª colocação do grupo D com 7 pontos, enquanto o time comandando por Harold Rivera acabou na lanterna da chave com 3 pontos somados.
Leia Mais: Jogadores (e ex-jogadores) latino-americanos e os seus hobbies
Covid-19: Conmebol veta quatro atletas do River para encarar o Fluminense
CALENDÁRIO
Eliminado da Liberta, a equipe de Barranquilla jogará agora a fase de mata-mata da Sul-Americana. No entanto, seu adversário será conhecido através de um sorteio.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando da vitória para seguir com chances de classificação na competição, o Junior Barranquilla sofreu, logo nos primeiros minutos, investidas por parte do Independiente Santa Fe. No entanto, com o passar do tempo, foi conseguindo equilibrar as ações com tentativas de Borja, sendo este acertando algumas vezes a trave do arqueiro rival, Sambueza, e companhia, mas nada adiantou já que o placar manteve-se sem alterações.
SEGUNDO TEMPO
Não muito diferente de como ocorreu na etapa inicial, o Santa Fe também pressionou o rival logo de início. Com algumas boas chegadas de Jorge Sánchez, Jhon Arias e Kelvin Osorio, o goleiro dos Tiburones, Mario Viera, mantinha-se atento a qualquer finalização contra sua meta. Na sequência, apesar da insistência, o marcador continuou zerado até os acréscimos dados pela arbitragem.