O Alianza Lima não vence um torneio nacional desde o ano de 2006, jejum considerável para uma das principais equipes peruanas. Porém, conquistar títulos não é o único fator que pode manter um treinador em seu cargo e o cenário atual dos Íntimos reflete bem isso.
Leia mais: Goleiro Juan Carlos Henao anuncia aposentadoria
Banfield sai na frente dentre os duelos argentinos na Copa Sul-Americana
De acordo com o que foi especulado e divulgado nessa quarta-feira pelo periódico inca El Bocón, o técnico Roberto Mosquera tem grandes possibilidades de muito em breve já ter seu vínculo estendido para o final do próximo ano.
Um dos fatores que mais tem colaborado para que essa ideia seja vista com bons olhos pela diretoria do Alianza é o fato de que, mesmo com um elenco reduzido, Mosquera ainda mantém a equipe com possibilidades reais de, com o título da Liguilla, colocar o clube capitalino nos playoffs decisivos do Descentralizado.
Atualmente começando a terceira fase da competição nacional, o clube de Matute estreou no último domingo jogando fora de casa diante do Ayacucho e conseguiu um empate em 1 a 1.
No próximo final de semana, os comandados de Roberto Mosquera terão a missão de conseguir a primeira vitória no Grupo B do torneio contra a UTC amanhã (25) às 22h no Estádio Alejandro Villanueva.