A terça-feira de Libertadores da América promete. A última rodada da fase de grupos chegou e seis partidas acontecem nesta noite.
Leia Mais: Messi na lista? Atletas do Barcelona que seriam favoráveis a saída de Koeman
River Plate decide vida na Libertadores no dia de seu aniversário
Como não poderia ser diferente alguns clubes ainda não carimbaram suas vagas para o mata-mata e o Futebol Latino mostra o que está em jogo.
Oitavas da Libertadores
A chave D está mais aberta do que nunca. River Plate, Fluminense e Junior Barranquilla brigam pelas duas vagas das oitavas de final. O time argentino é o que tem a situação mais confortável. Com 9 pontos, ele precisa apenas do empate para avançar. Enquanto isso, o Fluminense precisa vencer o River no Monumental e o Barranquilla precisa derrotar o Santa Fe e torcer pelo tropeço do Tricolor conta o Millonarios.
Na chave H tudo em aberto na última vaga. Se o Atlético-MG está classificado, Cerro Porteño e América de Cali disputam em confronto direto quem passa para o mata-mata. O Ciclón joga pelo empate. Enquanto isso, os Diablos precisam vencer no território inimigo.
Sul-Americana
Para quem não passar na Libertadores, a vaga de 3º lugar no grupo serve como consolo. Na chave C, Racing e São Paulo estão classificados. Com isso, Sporting Cristal e Rentistas sonham com a Sula. Os peruanos estão em vantagem e dependem de si. Em caso de revés ou empate contra o Tricolor, a esperança é o Racing segurar o Rentistas.
Na chave H, o La Guaira tem a ingrata missão de encarar o Atlético-MG. Se vencer, o time venezuelano torce por um triunfo do Cerro Porteño, o que lhe colocaria na Sul-Americana.