Goleada no Corinthians e Sul-Americana: Peñarol ressurge na América

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

O Peñarol sempre foi uma equipe de tradição do futebol mundial. Os uruguaios sempre foram o terror de seus adversários. Contudo, nos últimos anos, a equipe não conseguiu ter grandes avanços em competições continentais. Agora, aparece como um dos favoritos a chegar na próxima fase da Copa Sul-Americana.

Soccer 300x250

Leia mais: Time de Ronaldo Fenômeno cai para 2ª divisão na Espanha e gigante da América perde dinheiro; entenda
Sem Cavani, Boca Juniors já tem centroavante na mira

Sem erguer títulos continentais desde os anos 80, o Peñarol vem em uma crescente nesta temporada. Compondo o Grupo E da Copa Sul-Americana, ao lado do Corinthians, a equipe é o líder e está, praticamente, com a vaga encaminhada. Com isso, pode quebrar um tabu de ir longe na competição.

Com quatro vitórias e uma derrota, foi emblemático para conquistar os seus 12 pontos. Na fase preliminar, bateu o Cerro Largo, com 6 a 3 no agregado. Além disso, conseguiu duas goleadas. Anotou 5 a 1 diante o Sport Huancayo e um 4 a 0 no Corinthians, ambos em casa.

O último título da Libertadores do Peñarol foi em 1987. Enquanto isso, em relação aos últimos dez anos, a equipe disputou a fase de grupos da Liberta em oito vezes, avançando para as oitavas em duas oportunidades – em ambas foi eliminado. Nas chances em que chegou na Copa Sul-Americana, sequer passou da segunda fase. Apenas em 2011, chegou na final, mas perdeu o título para o Santos.

Para conseguir a vaga para a próxima fase, o Peñarol precisa de uma vitória ou empate em seu próximo jogo. Caso perca, tem que torcer para o Corinthians bater o River Plate-PAR, que está em 2º lugar, com dez pontos.

error: Futebol Latino 2023