*Por Gustavo de Moraes
Nesta última semana o Atlético Mineiro confirmou a venda do meio-campista David Terans para o Furacão. Com isso, Terans se despediu do Peñarol, no qual estava emprestado no clube desde o começo do ano passado. Antes de voltar ao Brasil, o uruguaio deu algumas declarações para a mídia celeste.
Leia mais:
Próximo de retornar ao Palmeiras, Borja faz confissão sobre seu futuro
Com Argentina em xeque, outro país demonstra interesse em sediar a Copa América
Em uma conversa com o programa Sport890, do Uruguai, o jogador desabafou e disse que não queria deixar o Peñarol desse jeito.
“Eu me sentia muito confortável no Peñarol. Fazia muito tempo que não me sentia importante em um clube. Estava feliz no Peñarol e no meu país. Estou saindo feliz porque me ajuda economicamente, mas queria ser campeão no clube. Espero poder voltar para cumpri-lo ”, disse o uruguaio.
Após o desabafo, o jogador comentou mais sobre a ida ao Brasil.
“Ainda não assinei o contrato, que será de quatro anos. Tenho que ir de carro a Porto Alegre para estudar e assinar os papéis porque não há voos para Curitiba”, finalizou Terans.
Números no Uruguai
Na última temporada disputou 37 partidas entre o Campeonato Uruguaio, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, no qual marcou 15 gols.
Na temporada de 2021, ele vestiu a camisa do Peñarol seis vezes e marcou três gols.