Inter vive expectativa de placar elástico, segundo inteligência de dados

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional lidera seu grupo na Copa Conmebol Libertadores, o mais embolado de todos. Os quatro times somaram seis pontos, mas os gaúchos levam vantagem justamente no critério mais sobressalente da equipe nos últimos 10 jogos: o saldo de gols. Foram 26 bolas na rede a favor e somente nove contra, nos embates que envolveram a própria Libertadores, bem como o Gauchão.

Soccer 300x250

Leia Mais: Cruzeiro x Atlético? Montillo detona o técnico Rafael Dudamel
Felipe Anderson publica mensagem se despedindo do Porto

Assim, o time comandado por Miguel Ángel Ramírez apresenta alto xG no período: 2,1, de acordo com a inteligência de dados da xG Football Intelligence. Ou seja, a probabilidade de marcar pelo menos dois gols diante do Olímpia é concreta. Tal hipótese se torna ainda mais forte ao se observar o xG Concedido pelos paraguaios, também em seus últimos 10 jogos: 1,5. Do mesmo modo, a equipe sofreu 20 gols na análise, média de dois por embate.

Vale ressaltar, ainda, que no primeiro duelo entre os dois times, em Porto Alegre, o Colorado venceu por 6 X 1. Porém apesar dos números favoráveis, o Inter deve ficar de olho na marcação pelo lado esquerdo de sua defesa. O Olímpia concentra suas ações ofensivas pela ponta direita. Foram 269 tentativas de furar o bloqueio adversário por este setor nas últimas 10 partidas, média de 26,9 em cada jogo.

O torcedor colorado pode se animar e esperar uma boa vitória de seu time nesta quinta-feira, 20, às 21h no Paraguai. O Inter leva vantagem também no índice de força, dado que contempla todas as ações do time em campo. Seu índice no período foi de 246, contra 235 do Expreso Decano.

error: Futebol Latino 2023