O Internacional lidera seu grupo na Copa Conmebol Libertadores, o mais embolado de todos. Os quatro times somaram seis pontos, mas os gaúchos levam vantagem justamente no critério mais sobressalente da equipe nos últimos 10 jogos: o saldo de gols. Foram 26 bolas na rede a favor e somente nove contra, nos embates que envolveram a própria Libertadores, bem como o Gauchão.
Leia Mais: Cruzeiro x Atlético? Montillo detona o técnico Rafael Dudamel
Felipe Anderson publica mensagem se despedindo do Porto
Assim, o time comandado por Miguel Ángel Ramírez apresenta alto xG no período: 2,1, de acordo com a inteligência de dados da xG Football Intelligence. Ou seja, a probabilidade de marcar pelo menos dois gols diante do Olímpia é concreta. Tal hipótese se torna ainda mais forte ao se observar o xG Concedido pelos paraguaios, também em seus últimos 10 jogos: 1,5. Do mesmo modo, a equipe sofreu 20 gols na análise, média de dois por embate.
Vale ressaltar, ainda, que no primeiro duelo entre os dois times, em Porto Alegre, o Colorado venceu por 6 X 1. Porém apesar dos números favoráveis, o Inter deve ficar de olho na marcação pelo lado esquerdo de sua defesa. O Olímpia concentra suas ações ofensivas pela ponta direita. Foram 269 tentativas de furar o bloqueio adversário por este setor nas últimas 10 partidas, média de 26,9 em cada jogo.
O torcedor colorado pode se animar e esperar uma boa vitória de seu time nesta quinta-feira, 20, às 21h no Paraguai. O Inter leva vantagem também no índice de força, dado que contempla todas as ações do time em campo. Seu índice no período foi de 246, contra 235 do Expreso Decano.