Ninguém conseguiu um resultado que lhe desse vantagem pensando na semifinal entre Pachuca e Cruz Azul válida pelo Guard1anes Clausura 2021 da Liga MX. Isso porque, no primeiro duelo entre as equipes, ocorrido na última quarta-feira (19) no Estádio Hidalgo, terminou sem gols.
Leia mais: América de Cali vence La Guaira e continua vivo na Libertadores
Deportivo Táchira goleia Always Ready com tranquilidade e encaminha vaga nas oitavas
O duelo teve como característica uma quantidade razoável de finalizações de ambos os lados (11 dos donos da casa e 10 dos 10 visitantes), mas a pontaria não estava tão afiada quanto necessário. Uma prova disso é que, em apenas duas vezes, os Tuzos acertaram a direção da meta de Jesús Corona enquanto, para La Máquina, o alvo de Óscar Ustari só foi encontrado em três oportunidades.
Apesar do 0 a 0 não ter significado uma vantagem prática, como há gol fora de casa sendo critério de desempate na competição, um tento feito pelo Pachuca no Azteca em duelo do próximo sábado (22) às 22h (de Brasília) obriga o Cruz Azul a virar o jogo pensando na classificação.
Na outra semifinal, a disputa começará na noite desta quinta onde o Santos Laguna recebe no Nuevo Corona a equipe do Puebla às 23h.