O Nacional – do Uruguai – venceu a Universidad Católica, do Chile, por 1 a 0, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu e se colocou na briga por uma vaga nas oitavas da Copa Libertadores ou da próxima fase da Copa Sul-Americana. O gol da equipe uruguaia foi marcado por Brian Ocampo.
Leia mais:
Conmebol rejeita pedido do River Plate e clube encara o Santa Fe sem goleiro
Outro time da Libertadores registra baixa por conta da Covid-19
O triunfo levou os uruguaios aos cinco pontos na competição – mesma pontuação do Atlético Nacional, com um jogo a menos – e estacionou a Católica nos seis pontos.
A primeira etapa do jogo no Gran Parque Central foi de poucas chances claras de gol de ambas as equipes – apesar de uma leve superioridade da Universidad Católica.
Apesar de inferior nos 45 minutos iniciais, foram os donos da casa que abriram o placar em um belo gol de Brian Ocampo. Após cobrança de escanteio da Universidad Católica, a defesa uruguaia recuperou a bola e o camisa 7 da equipe uruguaia saiu em contra-ataque, arrancou até a entrada da área e finalizou, sem chances para o goleiro Matías Dituro aos 28 minutos.
A etapa complementar do jogo entre uruguaios e chilenos pelo grupo F da Copa Libertadores seguiu o mesmo roteiro do primeiro tempo, com os clubes com dificuldades de criação de jogadas de perigo.
Próximos jogos:
Restando apenas um jogo na fase de grupos para cada um dos times, tanto Nacional quanto Universidad Católica encerram suas respectivas campanhas na próxima quarta-feira (26). Os uruguaios recebem o Argentinos Juniors-ARG enquanto os chilenos encaram – em casa – o Atlético Nacional-COL.
Ficha técnica Nacional-URU x Universidad Católica-CHI:
Local: Estádio Gran Parque Central, Montevidéu (URU)
Data-Horário: 18/05/2021 – 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (BRA) e Danilo Manis (BRA)
Cartões amarelos: Ángelo Gabrielli, Alfonso Trezza, Ignacio Lopes (NAC); Marcelino Núñez, Clemente Montes, Fernando Zampedri (UCA)
Gols: Brian Ocampo (29’/1ºT)
Nacional-URU: Sergio Rochet; Ángelo Gabrielli, Guzmán Corujo, Nicolás Marichal e Armando Méndez; Brian Ocampo (Ignacio Lopes, aos 43/2ºT), Facundo Píriz, Gabriel Neves e Andrés D’Alessandro (Alfonso Trezza, aos 0/2ºT); Leandro Fernández (Rafael Garcia, aos 37/2ºT) e Gonzalo Bergessio. Técnico: Alejandro Cappuccio.
Universidad Católica: Matías Dituro; Raimundo Rebolledo, Branco Ampuero (Juan Leiva, aos 32/2ºT), Valber Huerta e Juan Cornejo; Ignacio Saavedra (Francisco Silva, aos 17/2ºT), Marcelino Núñez e Luciano Aued (Felipe Gutiérrez, aos 32/2ºT); Gastón Lezcano (Clemente Montes, aos 7/2ºT), Fernando Zampedri e Diego Valencia. Técnico: Gustavo Poyet.