*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Após um jogo muito movimentado contra o Talleres de Córdoba, o Colón chegou às semifinais do Campeonato Argentino após uma intensa disputa de pênaltis. Agora, a equipe vai encarar o Independiente. Depois do jogo, Luis Miguel Rodríguez, o Pulga Rodríguez, destacou sobre a importância desse triunfo.
Leia mais: Ex-São Paulo e Vasco vai às lágrimas após título do Besiktas; veja o vídeo
Ex-Corinthians e Barcelona tenta liberação de time chinês; entenda
Pulga Rodríguez, logo após a partida, falou sobre o valor da conquista da equipe. “O grupo merece. Trabalhamos em silêncio para chegar a isso. Estamos na semifinal e é muito valioso para o grupo e para o clube”, disse o jogador do Sabalero.
Ícone do Colón, Pulga também destacou sobre as dificuldades que enfrentaram na partida. “O jogo não foi fácil, mas esses são os jogos que definem e conseguimos passar, que é o importa”, avaliou o jogador, que foi fundamental para o triunfo do Colón.
A definição da vaga para a próxima fase aconteceu nas cobranças de pênalti. No tempo regulamentar, Castro, para o Colón, e Fragapane, para o Talleres, balançaram as redes. Ainda deu tempo para Meza, do Sabalero, e Mauri, dos visitantes, levarem o vermelho. Com isso, as penalidades aconteceram, onde os donos da casa converteram cinco chances. O Talleres conseguiu mandar apenas três bolas para a rede, sendo eliminado.
Pulga Rodríguez é um dos jogadores mais decisivos da equipe de Santa Fe, sendo conhecido em equipes brasileira. Afinal, foi fundamental para o time na eliminação do Atlético-MG, nas semifinais da Copa Sul-Americana de 2019. O jogador anotou um dos dois gols da equipe argentina, na ocasião.