*Por Danilo Di Grado
Sendo um dos grupos mais equilibrados até o momento na CONMEBOL Libertadores, o Olimpia embolou ainda mais a situação ao vencer Always Ready, por 2 a 1, no estádio Hernando Siles, na noite desta quinta-feira. Com o resultado, os comandados de Sergio Rodríguez chegaram aos 6 pontos, ficando na 3ª colocação do grupo B. Por outro lado, a equipe de Omar Asad, com o tropeço em casa, acabou ficando na lanterna, porém somando agora 4 pontos.
Leia Mais: Sul-Americana: Grêmio vence Lanús, mantém 100% e encaminha classificação
Mesmo sem jogar bem, Bahia consegue triunfo fora de casa contra o Guabirá
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, os bolivianos visitarão o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo, na próxima quarta-feira (19). Já os paraguaios receberão a equipe do Internacional, porém um dia depois, na quinta-feira (20), no estádio Defensores Del Chaco.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, a equipe do Olimpia sabia da necessidade de conquistar uma vitória para não distanciar-se dos líderes na chave. No entanto, mesmo sofrendo uma pressão por parte do Always Ready logo no início, os paraguaios, aos 23 minutos, conseguiram abrir a contagem com Walter González, marcando de cabeça depois do cruzamento de Iván Torres. Com o tempo passando, os bolivianos não desanimaram e, já na reta final da etapa, aos 42 minutos, depois do escanteio cobrado por Javier Andrés, Rodrigo Cornejo só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, deixando tudo igual.
SEGUNDO TEMPO
Não muito diferente de como foi no primeiro tempo, a equipe do Olimpia pouco causou perigo nos minutos iniciais ao goleiro Carlos Lampe. Sendo assim, foi a deixa para os comandados de Omar Asad buscarem o gol da virada, porém as finalizações de Fernando Saucedo e Samuel Galindo acabaram sendo desviadas pela defesa, ou parando nas mãos de Alfredo Aguilar. Nos momentos finais do jogo, mesmo após algumas substituições promovidas pelos treinadores, tudo parecia caminhar-se para o empate. Foi quando aos 47 minutos, Alejandro González, após cruzamento rasteiro, Néstor Camacho decretou a vitória dos visitantes por 2 a 1.