Atacante do Cerro Porteño é punido pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol

atacante-cerro-porteno-punido-tribunal-disciplinar-conmebol-Futebol-Latino-19-08
Foto: AFP

Mesmo tendo avançado de maneira extremamente sofrida a próxima fase da Copa Sul-Americana mediante ao Fénix, o Cerro Porteño continuará sem contar com a força ofensiva do atacante Cecilio Domínguez no torneio continental.

Leia mais: Ricardo Gomes volta a encontrar Internacional e Celso Roth em sua reestreia
Ser técnico da Argentina é declaradamente o grande sonho de Diego Simeone

Isso porque, além do jogador de frente ter sido expulso quando os paraguaios sofreram a derrota por 1 a 0 jogando no Estádio Luis Franzini diante dos Albivioletas, o lance onde Cecilio acabou chutando sem bola o lateral-esquerdo Juan Álvez foi parar no Tribunal Disciplinar da Conmebol e o resultado não foi nada bom para o atleta e para o Cerro.

O camisa 10 do Ciclón do bairro Obrero foi considerado culpado por uma agressão e teve como pena três partidas de gancho, sendo que uma delas já foi contabilizada no último compromisso da Sul-Americana onde, no Defensores del Chaco, o time dirigido por Gustavo Florentín reverteu a desvantagem inicial vencedo por 2 a 0 com direito a um gol do também avante Pablo Velázquez aos 48 minutos do segundo tempo.

Sendo assim, Cecilio só poderá atuar pelo clube de Assunção novamente nessa edição da campanha que dá ao campeão uma vaga na Libertadores de 2017 se os seus companheiros conseguirem avançar de fase diante do Real Potosí. Enquanto isso, o jogador poderá concentrar as suas atenções no Clausura paraguaio, onde tem o desempenho positivo de três gols em sete jogos.

O próximo compromisso do Cerro Porteño na competição nacional será no próximo domingo (21) às 17h recebendo o General Caballero, estando na sétima colocação do torneio com nove pontos, seis atrás do líder e arquirrival Olimpia, que tem 15.

error: Futebol Latino 2023