Após cavadinha, Agüero é criticado: “Só existe um Loco Abreu”

guardiola-da-declaracao-potente-ao-falar-sobre-sergio-aguero-Futebol-Latino-31-03
Foto: AFP

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

O Manchester City desperdiçou a chance de se consagrar como o grande campeão da Premier League neste sábado, 8. Os Citizens perderam para o Chelsea, por 2 a 1. A partida contou com um pênalti perdido por Kun Agüero, que sofreu duras críticas após uma cobrança de cavadinha.

Soccer 300x250

Leia mais: Sánchez brilha em goleada, mas desempenho continua semelhante ao dos tempos de United; veja
Delinquentes y bandidos! Dirigente explode contra arbitragem

Raheem Sterling havia aberto o placar, o que deixou o time em vantagem na ida para o intervalo. Porém, poderia ter sido maior. Aos 44 minutos, foi marcado a penalidade para o time de Manchester. Assim, o argentino Agüero foi para a bola, cobrando com uma cavadinha. O problema foi que o goleiro Mendy conseguiu evitar o segundo do City. Na segunda etapa, o Chelsea virou após gols de Ziyech e Alonso.

A cobrança acabou rendendo críticas para o argentino. O ex-jogador e comentarista internacional da ESPN, Diego Latorre, brincou com a situação. “Kun, só existe um Loco Abreu”, postou nas redes sociais. Latorre relembrou do sucesso do atacante em converter pênaltis de cavadinha.

Sendo assim, após o erro, o jogador foi às redes sociais, onde se desculpou com a torcida pela cobrança. “Não posso fazer nada menos que pedir desculpas aos meus companheiros, ao corpo técnico e à torcida pelo pênalti de hoje. Foi uma decisão ruim e eu assumo a responsabilidade”, publicou.

Guardiola defendeu

Enquanto isso, após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola também saiu em defesa do ídolo dos Citizens. “Se ele (Agüero) marca, diriam que é um gênio”, falou o treinador, completando que ninguém esperava pela decisão do jogador.

error: Futebol Latino 2023