*Por Gustavo de Moraes
O Peñarol recebeu a equipe do River Plate do Paraguai no estádio Campéon del Siglo, em Montevidéu, nesta quinta-feira (6), em partida válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O Peñarol mostrou o favoritismo e venceu a equipe paraguaia por 3 a 0 no Uruguai.
Leia mais:
Barranquilla abre vantagem, mas Flu busca empate e segura a ponta da chave
Libertadores: Santa Fé e River empatam e o Flu assume liderança
Calendário
Ambas as equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (13). Os paraguaios vão a campo enfrentar o Sport Huancayo em Assunção, no Paraguai. Já os uruguaios enfrentaram o Corinthians em Montevidéu através do grupo E.
Primeiro tempo
Com uma superioridade técnica nítida, o Peñarol não mostrou tudo o que podia nessa primeira etapa. Mas, de qualquer forma, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, o zagueiro Kagelmacher fez questão de marcar o primeiro gol da equipe. Após o gol, o River Plate tentou equilibrar a partida segurando mais a bola no campo de defesa dos uruguaios.
Segundo tempo
O Peñarol não parecia satisfeito com o placar curto, queria ampliar. A equipe paraguaia do River Plate não conseguia avançar ao ataque e sofria no campo defensivo. Mas, o placar só saiu do 1 a 0 próximo ao fim da última etapa. Aos 35 minutos, o clube uruguaio sofreu uma falta dentro da área e o juiz assinalou pênalti. O meia Facundo Torres chamou a responsabilidade e esticou o placar. Aos 43, Canobio pelo lado esquerdo da defesa paraguaia chutou bem e decretou a vitória celeste.