*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Pelo Grupo F da Copa Libertadores da América, a Universidad Católica encontrou o Nacional pela 3ª rodada. Jogando no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, os mandantes conseguiram a primeira vitória na competição nesta quarta-feira, 6. Assim, os chilenos somaram seus primeiros três pontos, terminando no 3 a 1.
Leia mais: Com um a menos, Red Bull Bragantino sofre gol no fim e perde para o Talleres na Sul-Americana
Libertadores: com direito a gol de bicicleta, Inter massacra o Olimpia
Calendário
O time chileno, que está na 3ª colocação, volta a campo pelo seu campeonato nacional. No sábado, 8, encara o Unión La Calera. Já os uruguaios entram em campo pela próxima rodada da Libertadores, onde enfrentam o Atlético Nacional, na quarta-feira, 12.
Primeiro tempo
A Universidad Católica, jogando em casa, conseguiu controlar mais as jogadas no começo da partida. A equipe testou o goleiro do Nacional, Rochet, em diversas oportunidades. Contudo, o primeiro gol só saiu aos 30, em cobrança de pênalti. Zampedri, de perna direita, mandou a bola para o fundo das redes. Com o gol, os visitantes pareceram ter acordado, com Ocampo e Bergessio assustando o goleiro Dituro em algumas oportunidades. O empate, porém, saiu apenas nos acréscimos. Carballo acionou Leandro Fernández, que chutou próximo à trave direita.
Segundo tempo
Os mandantes seguiram tentando voltar à frente do placar. Assim, aos 8, Zampedri, em ótima oportunidade, desperdiçou um voleio na cara do goleiro Rochet, mandando para fora. Mas não demorou para sair mais um gol. Poucos minutos após entrar em campo e em seu primeiro toque na bola, Valencia, de canhota, mandou uma bomba para o fundo das redes.
Aos 30, a Católica ainda assustou, mas a bola foi pelo lado de fora da rede. A situação dos uruguaios piorou já no final. Isso porque, aos 38, Christian Almeida foi expulso por deixar a mão no rosto de Zampedri. Dois minutos depois, em jogada de Córtez, a bola foi na trave. Para encerrar, no apagar da luzes, o terceiro dos donos da casa. Montes, livre, tirou o goleiro Rochet e deu números finais ao placar.