O zagueiro brasileiro Nogueira completou, no último mês, 50 jogos com a camisa do Gil Vicente, de Portugal. Titular absoluto da equipe desde sua chegada no segundo semestre de 2019, o atleta revelado pelo Fluminense fez parte do grupo que levou o clube ao ótimo décimo lugar da temporada 2019/2020.
Leia mais: Conmebol adia partida entre Bahia e Independiente pela Sul-Americana
Após ameaça de adiamento, Barcelona e Boca Juniors irá acontecer
Para Nogueira, a marca alcançada é um orgulho:
“Chegar ao futebol europeu é o sonho de todo jogador brasileiro. Porém, depois de atingir esta meta você precisa se manter neste nível. Vestir a camisa do Gil Vicente 50 vezes me deixa orgulhoso, pois sei o que venho realizando aqui. Enquanto defender este clube me doarei ao máximo para honrar estas cores.”
O Gil Vicente visita na próxima quarta-feira (5) o Marítimo, 12° colocado da Liga Portuguesa e uma posição acima do time de Nogueira. Caso vença, a equipe do brasileiro poderá ganhar três lugares na classificação e entrar no G10 da competição.
O jovem defensor de 26 anos de idade acredita que o time tem condições de superar o desempenho da temporada passada.
“Restam quatro rodadas e é plenamente viável evoluirmos em relação à última edição da liga. Temos partidas duras pela frente, contra rivais que possuem objetivos importantes, mas creio nas nossas possibilidades”, definiu.