*Por Danilo Di Grado
Pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, o River Plate-URU conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Sport Huancayo por 2 a 1, no estádio Nacional de Lima. Com o resultado, a equipe do técnico Celso Ayala chegou aos 4 pontos ficando na vice-liderança do Grupo E, enquanto o time comandando por Wilmar Pacheco, por conta do revés, seguiu na lanterna da chave sem nenhum ponto somado.
Leia Mais: Campeão do Mundial Interclubes está perto de assumir time na Bolívia
Os 7 latino-americanos com mais chance de ganhar a Champions de 2020/21
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, os paraguaios terão pela frente o líder da chave, Peñarol, na quinta-feira (6). Já os peruanos receberão o Corinthians, no mesmo dia.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o River Plate abafou a pressão inicial por parte do Sport Huancayo e logo abriu a contagem, aos 5 minutos, com gol marcado por Marcelo González. Entretanto, os peruanos tentaram não desanimar com a desvantagem no marcador, conseguindo criar chances com Marcio Valverde e Ronal Huaccha, mas todas parando na defesa rival. Depois de uma certa insistência, aos 38 minutos, finalmente os mandantes encontraram seu tento de igualdade com Ellinton Costa, porém não dando tempo de comemorar já que aos 43, Marcelo González já deixou novamente os paraguaios em vantagem fechando a etapa inicial em 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Sport partiu pra cima. Nos primeiros movimentos, chegou a oferecer perigo contra o goleiro Librado Azcona. Entretanto, as chances Ellinton Costa, Luis Benítez e Jimmy Córdoba não surtiram sucesso. Com o tempo passando, ambos os treinadores ainda promoveram alguma alterações, porém de nada adiantou dando a deixa para o árbitro encerrar o confronto em Lima.