Presidente da Conmebol diz que país seguirá como sede para a Copa América

presidente-da-conmebol-volta-a-falar-sobre-copa-do-mundo-na-america-do-sul-Futebol-Latino-26-04
Foto: Claudio Reyes/AFP

*Por Danilo Di Grado

Por conta da pandemia que segue não somente pela América do Sul, mas por todo o mundo, muito tem se falado sobre os obstáculos para a realização da Copa América neste ano.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Com passagem no Corinthians, atacante está liberado para voltar a jogar; entenda
Nani marca gol de placa em jogo da Major League Soccer; assista


Entretanto, o presidente Alejandro Domínguez, em entrevista a Caracol Radio, deixou claro que em momento algum Alberto Fernández questionou sobre a competição. Ainda sobre o assunto, ressaltou que todos os protocolos necessários serão cumpridos para que tudo ocorra bem durante a competição.

“Em nenhum momento o presidente da Argentina questionou a Copa América. Também não há nada oficial. Pelo contrário, é uma reafirmação, trabalhamos com protocolos, com hotéis, com migrações”, declarou completando em seguida: “a Copa vai ser feita respeitando as políticas de saúde implementadas pelos governos”.

Diante de uma remota chance de que os jogos tenham a presença de público, Domínguez não escondeu que seria ‘mais bonito’. Porém, acredita que, caso isso não seja possível, o foco é que todos os jogos possam acontecer.

“Se houvesse a possibilidade de haver público, mesmo que fosse reduzido, seria mais bonito, mas se não fosse, vai ser tocado sem público. A ideia é fazer, que o jogos podem ser jogados e é nisso que trabalhamos”, concluiu.

error: Futebol Latino 2023