*Por Danilo Di Grado
Não conseguindo bons resultados neste início de temporada, sendo eliminado para o San Lorenzo ainda na Pré-Libertadores, a equipe da Universidad do Chile hoje foca suas forças no campeonato chileno.
Leia Mais: ÚLTIMA HORA! Técnico brasileiro tem futuro definido no vice-campeão do Mundo
Derrota na Libertadores faz técnico perder emprego; confira
Com isso, segundo o recém-aposentado goleiro Johnny Herrera, que chegou a defender o Timão em meados de 2006, entende a necessidade de um bom resultado dos azuis sobre o Colo-Colo, neste domingo, em partida válida pela competição nacional, visando acabar com um jejum de quase 20 anos sem vitórias na casa do rival.
“Espero que agora que me aposentei a maldição acabe”, declarou inicialmente ao Expreso PM, da Radio Bío Bío, mas arriscando um possível placar na sequência. “Devido à postura defensiva que a La U vai mostrar, acho que vai ser um empate em 1 a 1. Gostaria que fosse 1 a 0, mas acho que vai ser um empate”.
Destacando que cresceu vendo a La U ‘jogar para frente’, Herrera acredita que não é correto pedir a Dudamel que mude a postura dos atletas em campo.
“Para mim, defender não é a melhor forma de enfrentar o jogo. Cresci vendo La U jogar para frente, mas não se pode pedir ao Dudamel que mude a maneira como joga, seria ilógico que eles saíssem e atacassem”, concluiu.