A partir desta terça-feira, a fase de grupos da Libertadores da América começa e o Barcelona de Guayaquil visita o Santos, na Vila Belmiro.
Leia Mais: Novo visual de Higuaín choca torcedores na MLS; confira
Técnico do Vélez Sarsfield manda recado antes de encarar o Flamengo
Apesar de ser o primeiro jogo da fase de grupos, o time equatoriano sabe que não pode perder pontos e quer sair do solo brasileiro com pelo menos um ponto.
2017
Um dos fatores que deixam o torcedor do Barcelona de Guayaquil repleto de confiança é a temporada 2017, quando o time fez quatro visitas ao Brasil e no geral foi bem.
Ao longo da campanha na Libertadores, o Barcelona encarou Botafogo, Palmeiras, Santos e Grêmio. O último foi o seu algoz na semifinal, mas antes disso, a equipe Amarilla só colecionou boas lembranças.
Botafogo: Na fase de grupos, o Barcelona de Guayaquil foi até o Maracanã e saiu com a vitória por 2 a 0 em cima do Bota.
Palmeiras: Após vencer a ida por 1 a 0 no Equador, o Barcelona amarrou o Verdão e levou o jogo para a disputa de pênaltis, onde conseguiu sair com a vitória e classificação.
Santos: Nas quartas de final o rival foi o Santos. Após empate no Equador, Jonatan Álvez, então o grande nome do Barcelona, marcou na Vila Belmiro e saiu com a vaga entre os quatro melhores.
Grêmio: Diferente de Verdão e Peixe, o Tricolor venceu o Barcelona por 3 a 0 e encaminhou a sua classificação. Por outro lado, no Brasil, o time equatoriano ganhou por 1 a 0, mas não levou a vaga.
Resultados do Barcelona no Brasil 2017:
Botafogo 0 x 2 Barcelona de Guayaquil – Fase de Grupos
Palmeiras 1 (4) x (5) 0 Barcelona de Guayaquil – Oitavas de Final
Santos 0 x 1 Barcelona de Guayaquil – Quartas de Final
Grêmio 0 x 1 Barcelona de Guayaquil – Semi