Com gol de Borja, Junior Barranquila goleia Bolivar e avança na Libertadores

Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Gustavo de Moraes

Junior Barranquila e Bolivar foram a campo nesta última quinta-feira (15). O Bolivar, tinha vencido o duelo de ida, em 2 a 1 em La Paz. Na partida de volta, a equipe colombiana teria que vencer por 1 a 0 ou, vencer com dois gols de diferença para evitar as penalidades. E fizeram mais do que isso. O Junior Barranquila venceu o Bolivar por 3 a 0 e avançou para a fase de grupos. O confronto ocorreu no estádio Metropolitano, em Barranquila, na Colômbia.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais:

Jogador do Defensa provoca Felipe Melo após título da Recopa

Rival do Corinthians de olho em zagueiro brasileiro

Após a classificação, o Junior Barranquila garantiu sua vaga no grupo D, acompanhado por Fluminense, River Plate e Santa Fe. A equipe de Borja enfrentará em sua primeira rodada o também colombiano, Santa Fe, na próxima quinta-feira (22).

O Bolivar ficou com a vaga para a Sul-Americana. Dividi o grupo C com Arsenal de Sarandí, Jorge Wilstermann e Ceará, fará sua estréia no dia (21) em casa, contra o Arsenal, na Bolívia.

O jogo

Com um resultado negativo no primeiro jogo, o mandante colombiano não pensou duas vezes em pressionar o clube boliviano já nos primeiros minutos.

O Junior Barranquila não demorou muito para abrir o placar. E o autor do gol é um conhecido pelos brasileiros, principalmente para os palmeirenses. Ele, Miguel Borja, recebeu um cruzamento de Fredy Hinestroza, e Borja, completou com um belo cabeceio para o fundo das redes aos 12 minutos de jogo.

Após o gol, o Junior diminuiu sua pressão no campo de defesa do Bolivar. Com isso, o clube boliviano teve mais liberdade para explorar o ataque, mas não houve grandes chances de empate ou até mesmo um placar mais vantajoso para a equipe mandante na primeira etapa.

No segundo tempo, o Bolivar retornou a campo com um objetivo claro. O clube boliviano foi atrás do empate. E, em alguns momentos teve chances para igualar a partida.

Aos 23 minutos a equipe de La Paz teve sua melhor chance. Leonardo Ramos, o experiente atacante argentino, chutou na entrada da área e passou muito perto pelo gol colombiano.

Mas, o nervosismo tomou conta da equipe boliviana. Pouco tempo depois da grande chance da segunda etapa, Ramos perdeu a cabeça e fez uma falta dura em Homer Martinez. O argentino foi expulso e dificultou ainda mais a reação de empatar a partida.

O Bolivar, após a expulsão não conseguiu ter o mesmo desempenho que mostrava no começo da última etapa.

Com a superioridade numérica, o Junior começou a explorar mais o contra-ataque e ser mais participativo na segunda etapa, principalmente pelas pontas. Aos 36 minutos, a equipe de Barranquila ampliou. Pajoy tabela com Luis González e finalizou para as redes.

O clube mandante ainda obteve algumas chances para ampliar ainda mais o placar e não desperdiçou. Em um contra-ataque no último minuto do jogo, Fredy Hinestroza ampliou ainda mais o placar sem dificuldades. Fim de partida.

 

error: Futebol Latino 2023