Está definida a chave E da Copa Sul-Americana. Após eliminar o Cerro, o Peñarol carimbou o seu passaporte para a fase de grupos da competição continental e terá pela frente Sport Huancayo, River Plate-PAR e Corinthians.
Leia Mais: Lembra dele? Gavilán analisa caminho da dupla Gre-Nal na Liberta
Peñarol oficializa a chegada de Damián Musto; confira
Apesar de ostentar uma das camisas mais pesadas da América do Sul, o Peñarol vive um momento delicado nos torneios internacionais.
Na Libertadores da América, o Peñarol não consegue passar da fase de grupos desde a temporada 2011. Na ocasião, o time comandado por Diego Aguierre surpreendeu muita gente e conseguiu o vice-campeonato.
Na Sul-Americana a situação não é muito diferente. Ao longo da última década, o Peñarol teve quatro participações e só conseguiu avançar da primeira eliminatória em duas oportunidades.
Fica a expectativa da torcida para que o time possa finalmente apresentar uma boa campanha e chegar longe na Sul-Americana.
Corinthians
O principal rival na chave é o Alvinegro, que assim como o Carbonero, tenta se reerguer, mas apresenta pouco resultado positivo dentro das quatro linhas.
Veja o desempenho do Peñarol no âmbito continental nos últimos 10 anos:
Eliminado na Primeira Fase da Sul-Americana 2010
Eliminado na Primeira Fase da Sul-Americana 2013
Eliminado nas Oitavas de final da Sul-Americana 2014
Eliminado – Fase de Grupos da Libertadores 2016
Eliminado – Fase de Grupos da Libertadores 2017
Eliminado – Fase de Grupos da Libertadores 2019
Oitavas de Final – Sul-Americana 2019
Eliminado – Fase de Grupos da Libertadores 2020