*Por Gustavo de Moraes
Se o jeito de Jorge Sampaoli na maioria das suas vezes era bastante elogiado aqui no Brasil, no velho continente as coisas tem sido um pouco diferentes para o técnico argentino.
De acordo com o jornal francês L’Équipe, as reclamações, exigências e o treinamento de Sampaoli não estão agradando os jogadores, deixando alguns insatisfeitos sobre a postura de Sampaoli. O técnico falou na última entrevista de quinta-feira.
“Sobre o nosso diagnóstico depois de um mês de trabalho, nós buscamos a carga de trabalho que atenda ao jogo que queremos criar, de acordo com o o que a comissão técnica pretende, modificando hábitos anteriores. Essas mudanças profundas podem levar tempo” afirmou o argentino.
“Alguns jogadores conseguem se adaptar e outros não. Estou demandando do grupo somente o que tem a ver com o campo, o atleta” completou.
Se a postura do técnico nos treinamentos não agrada muito os jogadores, pelo menos o resultado vem aparecendo em campo. Com um pouco mais de um mês no comando do Olympique de Marselha, o treinador soma quatro jogos no campeonato francês, sendo três vitórias e uma derrota.