*Por Danilo Di Grado
Na briga pelo título da La Liga, a equipe do Atlético de Madrid, além de mirar as vitórias, ainda torce por tropeços de Barcelona e Real Madrid nessa reta final de competição.
Leia Mais: Campeão da Libertadores, zagueiro sul-americano entra na mira do Barcelona
LA U será denunciada pela federação chilena por aglomeração feita por ex-Galo
Entretanto, se os Colchoneros não conquistarem o título da competição, segundo os meios de comunicação, existe a possibilidade de que a diretoria, possivelmente, finalizaria o vínculo com Diego Simeone.
Diante do fato, o Mundo Deportivo informou que o argentino já estaria na mira de um outro gigante europeu. Trata-se da Inter de Milão que, em caso de uma não continuação de Antonio Conte, Cholo poderia assumir o comando.
Por fim, ainda na Espanha chegaram a dizer que dirigentes do Atlético teriam o próprio Conte como um possível nome para dirigir o grupo, abrindo uma possível possibilidade de uma troca de treinadores.
ÉPOCA DE JOGADOR NA ITÁLIA
E a ligação com a Europa não faz parte apenas de sua atual carreira como técnico, mas também na época em que atuava profissionalmente. Entre 1997 a 1999, chegou a defender a própria Inter, sendo companheiro de time de Ronaldo, onde conquistou a Copa da UEFA na temporada 97/98.
Na sequência, Simeone seguiu jogando em terras italianas. Entre 1999 a 2003, chegou a defender a Lazio onde também deixou seu nome marcado na história ao fazer parte do grupo que ganhou a Supercopa da UEFA (1999), Serie A (99/00), Copa da Itália (99/00), além da Supercoppa Italiana (2000).