Sul-americana: Em duelo de chilenos, Palestino vence Cobresal e avança no torneio

Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Gustavo de Moraes

No primeiro duelo da semana passada as equipes não saíram do 0 a 0. Sendo assim, o jogo desta noite (08) estava totalmente aberto. Palestino e Cobresal se enfrentaram no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. A equipe mandante chamou a responsabilidade e venceu a partida por 2 a 1. Agora, aguarda o sorteio que acontecerá amanhã (9), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

O jogo

O Palestino começou a primeira etapa em todo vapor. No primeiro chute da partida, a equipe mandante já trouxe riscos para o goleiro do time adversário.

E com esse ritmo intenso, não demorou para abrirem o placar. Em uma jogada iniciada pelo meio campo, Benitez avançou e encontrou o atacante Carrasco, que não hesitou em empurrar para as redes aos cinco minutos de jogo.

Após o gol, a equipe do Palestino manteve o controle do jogo e a posse de bola até os 25 minutos. Após isso, o Cobresal ousou em pressionar a defesa adversária tentando buscar o empate a todo custo.

O Cobresal apostava suas fichas no experiente argentino Sebastián Pol. E, foi com ele que a equipe empatou o placar ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, depois de uma tentativa de ataque da equipe mal sucedida do Palestino, Pol recebeu a bola no meio de campo e avançou livre, sem pressão da equipe adversária. O argentino ao notar a falta de marcação da equipe mandante, não teve dúvidas em arriscar de fora da área. O goleiro não teve sorte, a bola acabou escapando das mãos do guarda-redes Tosseli.

Após o gol de empate, a partida não teve outras surpresas na primeira etapa e as equipes foram para o vestiário com o placar em 1 a 1.

O segundo tempo voltou da forma em que começou o primeiro, o Palestino pressionou, por conta do resultado da ida ter sido em branco, a equipe do Cobresal estava se classificando para próxima etapa. Então a equipe dos Tricolores chilenos precisavam de qualquer maneira um placar favorável.

Aos 9 minutos, o Palestino conseguiu o desempate. Benitez aplicou de maneira precisa a famosa “lei do ex”. Além de dar uma assistência no primeiro gol, agora foi a vez dele de chamar a responsabilidade e marcar para a equipe da capital chilena.

O Cobresal não conseguiu ter a mesma efetividade na segunda etapa, tentou a todo momento empatar novamente a partida mas não obteve sucesso. Fez alterações, goleiro arriscou na área nos últimos lances mas de nada adiantou, fim de partida.

 

error: Futebol Latino 2023