* Por Roberto Junior
No duelo equatoriano entre Guayaquil City e Aucas, os mandantes tinham uma missão de reverter o placar de 2 a 1 feito pelos adversários na partida de ida pela primeira fase da Sul-Americana. Porém o que aconteceu foi algo inimaginável para os azuis celestes, já que o Aucas anotou três gols entre o período dos 20 aos 26 minutos e venceu o confronto de volta por 3 a 0. Com isso, a equipe de Pool Gavilavez está eliminada precocemente da competição continental.
Leia mais
Dudamel se envolve em polêmica na Universidad de Chile
Jornalista paraguaio ingressa na justiça para impedir Del Valle x Grêmio
Classificado, o Aucas aguarda o sorteio que será realizado pela Conmebol, nesta sexta-feira (9), para saber em qual chave ficará na fase de grupos da Sul-Americana.
JOGO TECNICAMENTE FRACO
O duelo entre os times equatorianos não iniciou da maneira mais atrativa para quem assistia. As equipes mostraram um déficit de criação onde não conseguia se sobressair no campo ofensivo. Os goleiros eram pouco acionados, sendo que o primeiro chute de perigo aconteceu somente aos 19 minutos em cobrança de falta do Guayaquil City. Na ocasião, o goleiro Frascarelli somente observou a bola passar próximo a sua meta.
TRÊS GOLS EM SEIS MINUTOS
Bastou o primeiro chute de perigo no jogo para os jogadores acordarem, principalmente pelo lado do Aucas. Aos 20 minutos, o artilheiro Fydriszewski balançou as redes após receber na área e como bom centroavante girar sobre a marcação e chutar cruzado.
Dois minutos mais tarde, Luis Cano recebeu uma bela bola em profundidade e ficou cara a cara com Banguera, o camisa 22 tirou na saída do goleiro e ampliou com direito a famosa Lei do Ex que não falha nunca.
Novamente Cano balançou as redes, dessa vez aos 26 minutos. Fydriszewski recebeu próximo da área e tocou para Figueroa, que viu Cano entrando em velocidade. O camisa 22 chutou sem chances para Banguera.
GUAYAQUIL FOI SURPREENDIDO NO PRIMEIRO TEMPO
Em um duelo em que as equipes começaram sem empolgar, o Guayaquil City seguiu no marasmo e não percebeu o Aucas mudando sua postura a partir dos 20 minutos, onde marcou três gols em seis minutos. Os tentos desanimaram ainda mais os mandantes, que ainda tentaram em bolas paradas diminuir o placar, mas não houve sucesso.
AUCAS COM O RESULTADO EM MÃOS
Com um placar agregado de 5 a 1, o Aucas seguiu tranquilo no jogo e administrando o resultado. Apesar de não ter mexido no intervalo, Pool Gavilanez resolveu modificar o Guayaquil a partir dos três minutos do segundo tempo onde fez quatro trocas em quatro minutos para tentar estimular uma mudança de postura dos seus comandados.
GUAYAQUIL SEM REAÇÃO
Apesar das modificações, o Guayaquil City não mostrou forças para tentar diminuir o placar e colocar pressão no Aucas. Conforme o cronômetro ia girando, o semblante do técnico Pool Gavilanez era de desânimo que traduzia a apática postura do time em campo.
No fim, o Aucas manteve o resultado feito no primeiro tempo e conseguiu a classificação na Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
GUAYAQUIL CITY X AUCAS – PRIMEIRA FASE DA SUL-AMERICANA (VOLTA)
Estádio: Christian Benítez Betancourt, em Guayaquil (EQU)
Data e hora: 8 de abril de 2021, às 19h15
Árbitro: Luiz Quiroz (EQU)
Assistentes: Ricardo Baren (EQU) e Edson Vasquez (EQU)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Angel Quiñonez, Renato César, Parrales (GUA) / Carabali (AUC)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Fydriszewski, 20’/1ºT (0-1); Luis Cano, 22’/1ºT (0-2); Luis Cano (0-3)
GUAYAQUIL CITY (Técnico: Pool Gavilanez)
Máximo Banguera; John Jiménez, Alan Aguirre, Agustín Ale (Flavio Caicedo, aos 7’/2ºT) e Bruan Rivera (Roger Arias, aos 3’/2ºT); Jean Humanante, Sambonino (Marcos Caicedo, aos 3’/2ºT), Angel Quiñonez (Abel Casquete, aos 3’/2ºT), Fernando Gaibor e Renato César; Andrés Parrales.
AUCAS (Técnico: Hector Bidoglio)
Damián Frascarelli; Angel Viotti (Marcos Olmedo, aos 14’/2ºT), Franklin Carabali (Carlos Medina, aos 38’/2ºT), Ángelo Pizzorno (Clavijo, aos 37’/2ºT) e Carlos Cuero; Jhonny Quiñonez, Steven Tapiero e Luis Cano; Ignacio Herrera (Vivar, aos 19’/2ºT), Fydriszewski (Ordóñez, aos 18’/2ºT) e Victor Figueroa.