*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
Depois de ter sido campeão da Copa Libertadores da América, o Atlético Nacional segue sem conseguir vencer. O time colombiano que levantou a taça do bicampeonato ao passar pelo Independiente del Valle, do Equador. Foi 1 a 1, o placar do jogo de ida, e 1 a 0 para os verdolargas, no duelo de volta, na Colômbia.
Leia Mais: Independiente Santa Fe viaja para jogar a Copa Suruga
Victor Ayala deixa o Lanús e acerta com o Al-Nassr
Desde então, o time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda não obteve êxito em seus jogos realizados em território nacional. Vale destacar que a equipe vem atuando com jogadores mesclados. No último dia 31, atuando fora de casa, foi derrotado pelo Deportivo Cali, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Colombiano.
Já nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Colômbia, o Atlético Nacional acabou derrotado pelo Real Cartagena por 2 a 1, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. O jogo de volta entre os dois times irá acontecer no próximo dia 9, no estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena.
Na partida realizada nesta quarta-feira, quem largou em vantagem foi a equipe do Atlético Nacional, através de Quiñones, aos 33 minutos do primeiro tempo. A virada do Cartagena aconteceu apenas no segundo tempo e com um gol anotado já nos acréscimos. Arzuaga e Salcedo marcaram.