No dia 06 de abril, San Lorenzo e Santos jogam a partida de ida do confronto decisivo da terceira e última fase da Pré-Libertadores, sendo que o vencedor desse confronto estará classificado para fase de grupos da principal competição da América do Sul.
Leia Mais: Ex-Palmeiras afirma que jamais jogaria no River: “sou torcedor do Boca”
Com gigantes europeus de olho, futuro de Agüero no City segue indefinido
O adversário do Peixe é considerado muito difícil por fazer parte dos cinco grandes Argentinos (os outros quatro são: Boca Juniors, River Plate, Racing e Independiente), mas é fato que o Ciclón não vive um bom momento em 2021.
O San Lorenzo não ganha uma partida pela Copa da Liga Argentina há cinco jogos, sendo que até agora foram disputadas seis rodadas da competição nacional. Ou seja, o próximo rival do Santos na Libertadores só venceu um jogo, que foi o da estreia. Somando a Copa Argentina nesse retrospecto, o time do coração do Papa Francisco passa a ter seis jogos sem vencer em competições locais.
CICLÓN ATÉ COMEÇOU BEM, MAS DEPOIS A COISA DESANDOU
A temporada 2021 no futebol Argentino até começou bem para o San Lorenzo. Foram duas vitórias seguidas: 2 a 1 contra o Arsenal de Sarandí (Copa da Liga Argentina) e 3 a 0 contra o Club Social e Deportivo Liniers (Copa da Argentina). Após esses dois triunfos, a coisa desandou em território local. Derrota para o Colón por 2 a 0, goleada para o Central Córdoba por 4 a 0, empates com Huracán (1 a 1) e Banfield (0 a 0) e nova derrota contra o Aldosivi por 2 a 1, todos pela Copa da Liga. Ainda teve mais um resultado negativo contra Defensa y Justicia (2 a 0), mas esse foi pela Copa da Argentina.
Vale ressaltar que no meio desses jogos pelas competições locais, o Ciclón eliminou o Universidad de Chile com um empate (1 a 1) e uma vitória (2 a 0).
Apesar do Peixe também não estar bem na temporada de 2021 (foram 4 jogos pelo Paulista, sendo uma vitória, dois empates e uma derrota), fato é que o Santos pega um adversário em baixa e isso pode ser um trunfo para os comandados de Ariel Holan.
Antes de enfrentar o Santos pela Liberta, o San Lorenzo enfrenta amanhã o Estudiantes e dia 02 de abril o Rosário Central.