*Por Danilo Di Grado
Sendo um dos atletas mais novos no atual elenco do Barcelona, Ronald Araújo segue lutando para conquistar seu espaço entre os titulares.
Leia Mais: Cerro, Fluminense, Palmeiras: Versões de “Anunciação” embalam as torcidas
Cerro, Fluminense, Palmeiras: Versões de “Anunciação” embalam as torcidas
No entanto, o uruguaio sabe que a tarefa não é nada fácil. Porém, com o fato dos estádios estarem fechados para a entrada dos torcedores por conta da pandemia, escuta-se a comunicação entre os atletas em campo, o que chamou a atenção de todos já que o uruguaio é um dos que mais se comunica com seus colegas, sendo comparado ao ex-zagueiro do time Catalão, Carles Puyol.
“Me comparam a Puyol, e isso é um elogio para mim. Ele é uma referência absoluta, e um ídolo do clube. Mas estou ciente de que tenho que fazer minha carreira”, disse em entrevista a TV3.
Deixando de lado as comparações, Ronald entende que, com a equipe do Barça fora da disputa da Liga dos Campeões, já que o time espanhol foi eliminado na fase de oitavas de final para o PSG, o foco passou a ser as taças da La Liga, além da Copa del Rey.
“Temos os dois troféus muito próximos. Queremos ganhar a Liga Espanhola e a Copa del Rey. Há alguns meses vimos a Liga muito longe, mas temos entrou em uma dinâmica muito positiva e cortamos muitos pontos. Para mim, levantar um troféu com esse escudo seria uma grande felicidade”, concluiu.