O San Lorenzo é o próximo adversário do Santos na Copa Libertadores. Os argentinos derrotaram a Universidad de Chile na noite desta quarta-feira (17) por 2 a 0 com gols de atacantes que passaram pelo futebol brasileiro, Franco Di Santo (ex-Atlético Mineiro) e Ángel Romero (ex-Corinthians).
Leia mais:
Libertad toma sufoco, mas avança contra a Univ. Católica para a 3ª fase da Libertadores
Libertadores 2021 já conhece a sua primeira decepção
Primeiro tempo:
O jogo começou fervendo. Logo aos 30 segundos de jogo, o San Lorenzo colocou uma bola no travessão do goleiro Fernando de Paul e quase abriu o placar com menos de 1 minuto na partida.
Aos 10 minutos, os argentinos continuaram na pressão e quase abriram o placar. Em boa jogada, Marcelo Herrera foi lançado e chutou para uma ótima defesa do arqueiro de Paul.
Seguindo na bola parada, o San Lorenzo abriu o placar. Em mais um escanteio, o atacante ex-Atlético Mineiro Franco Di Santo escapou da marcação e anotou o primeiro gol do jogo aos 13 minutos do primeiro tempo.
Após a abertura do placar ainda no início da partida, os times pouco criaram e o número de faltas e cartões se intensificaram. Ao todo, os times somaram para 18 faltas e três cartões amarelos nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo:
Os 45 minutos finais começaram com poucas chances de gol e a primeira saiu apenas aos 11. Ángel Romero aproveitou um erro na saída de bola da Universidad, fintou o último zagueiro e deixou Di Santo na cara do gol, que parou em cima do goleiro da equipe chilena.
Mas o segundo gol dos argentinos não demorou a sair. Em boa troca de passes, Ángel Romero, ex-Corinthians, saiu na cara do goleiro de Paul e apenas tirou do arqueiro para aumentar a vantagem aos 14 minutos.
O San Lorenzo chegou novamente com perigo aos 20 minutos com Di Santo. O atacante recebeu dentro da área e chutou para mais uma boa defesa do goleiro da equipe chilena.
Com o gol do paraguaio ex-Corinthians, a Universidad de Chile pouco fez para tentar reverter a eliminação e bastou aos argentinos aguardar o final da partida.
Próximos jogos:
O San Lorenzo retorna aos gramados no próximo domingo (21) para receber o Aldosivi, pelo Campeonato Argentino. Já a Universidad de Chile ainda não sabe quando vai retornar aos campos, já que o campeonato nacional ainda não iniciou.
Ficha técnica:
Local: Estádio Pedro Bidegaín, Argentina
Data: 17 de março de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nicolas Taran (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Christian Ferreyra (URU)
Cartões amarelos: Federico Gattoni, Diego Rodríguez (SLO); Ubal Peña, Ángelo Henríquez e Camilo Moya, Marcelo Morales, Thomas Rodríguez, Mauricio Morales (UCH)
Gols: Franco Di Santo, aos 13 minutos do primeiro tempo (1-0); Ángel Romero, aos 14 minutos do segundo tempo (2-0)
San Lorenzo: José Devecchi; Marcelo Herrera, Alejandro Donatti, Federico Gattoni e Gabriel Rojas; Diego Rodríguez (Ignacio Cabral), Juan Elias, Julián Palacios (Alexis Flores), Juan Ramírez (Nicolás Fernández) e Ángel Romero (Bruno Pittón); Franco Di Santo (Lucas Melano). Técnico: Diego Dabove.
Universidad de Chile: Fernando de Paul; Sebastián Galani, Ubal Peña, Mauricio Morales e Marcelo Morales (Ignacio Castro); Simón Contreras (Brandon Cortés), Daniel Navarrete, Camilo Moya (Pablo Aránguiz) e Nahuel Luján (Thomas Rodríguez); Joaquín Larrivey (Cristobal Muñoz) e Ángelo Henríquez. Técnico: Rafael Dudamel.