A Libertadores 2021 vive seus primeiros dias, mas uma decepção já pode ser apontada. Trata-se do futebol uruguaio, que caiu nas duas eliminatórias que disputou e terá apenas os dois representantes na fase de grupos.
Leia Mais: Mesmo eliminado, Deportivo Lara consegue feito histórico contra o Santos
Montevideo City inaugura seu novo Centro de Treinamento
Na Primeira Fase, o Liverpool, que está próximo de faturar o Clausura, mediu forças contra a Universidad Católica, do Equador, clube que faz a sua estreia na competição. Após vencer no Uruguai por 3 a 0, o time celeste foi massacrado na volta e caiu de maneira precoce no torneio.
Agora, foi a vez do Montevideo Wanderers. Figurinha carimbada nas competições internacionais dos últimos anos, os Bohêmios entraram na Segunda Fase e, após vencer o Bolívar no primeiro duelo, não segurou a pressão na altitude e acabou eliminado.
Seca de Títulos
Apontado por muitos como a 3ª força da América do Sul, o futebol uruguaio não sabe o que é vencer a Libertadores desde a temporada 1988, quando o Nacional foi campeão.
Em 2011, o Peñarol, pentacampeão continental, chegou até a decisão contra o Santos, mas acabou superado. Vale lembrar, que nos últimos 10 anos, o Carbonero não passa da fase de grupos.
