Estabelecendo uma verdadeira era no comando do Atlético de Madrid, o técnico argentino Diego Simeone está diante de mais uma marca a ser alcançada pelo clube da capital espanhola.
Leia mais: Com carreira longe do país, cria do Athletico completa três anos na China
Briga por Cavani? Clube sul-americano vai atrás do atacante
Isso porque, no jogo dessa quarta-feira (10) contra o Athletic Bilbao às 15h (de Brasília) pelo Campeonato Espanhol, um triunfo coloca o Cholo como o técnico mais vencedor de partidas em toda a história dos Colchoneros com 309 partidas ganhas.
Até o momento, ele está empatado com outra verdadeira bandeira da história do Atleti, o já falecido treinador espanhol Luis Aragonés. A única diferença está no fato de que, enquanto Simeone atingiu a marca depois de 513 compromissos no banco de reservas do clube, a marca do ex-treinador foi obtida com 449 partidas.
Além do aspecto histórico, o contexto de LaLiga dá ainda mais importância a uma vitória do Atlético pois, hoje, a equipe lidera o torneio com 59 pontos ganhos contra 56 do Barcelona e 54 do Real Madrid, habitualmente os principais concorrentes ao título, tendo justamente uma partida a menos que será regularizada diante do Athletic no Wanda Metropolitano.