Não bastasse a questão relacionada as seguidas solicitações de reconhecimento de paternidade ligadas ao ex-jogador Diego Armando Maradona, após a morte do ídolo argentino, em novembro de 2020, iniciaram-se verdadeiras batalhas por informações. Tanto pela herança de Don Diego bem como para a atribuição de responsabilidade a possível negligência médica nos últimos dias do craque.
Leia mais: Tite opina sobre quem considera como o melhor jogador do mundo
Ex-Internacional, Jonatan Álvez desencanta e cala críticos
Com isso, depois de conversas bastante duras reveladas envolvendo várias figuras próximas a Diego como o médico Leopoldo Luque e o advogado Matías Morla, as filhas de Maradona (Dalma e Gianinna) fizeram uma solicitação formal ao advogado pessoal de seu pai com detalhes financeiros da relação entre eles.
Além de desejarem saber sobre os honorários que eram cobrados por Morla a Don Diego, foi solicitado também o detalhamento das tarefas realizadas além do montante de pagamentos a outras pessoas mais próximas, casos de Vanesa Morla (irmã de Matías) e Christian Pomargo, cunhado do advogado.
Outro ponto abordado pelo documento seria a apresentação da justificativa para que figurasse, nas transações do ex-atleta, um pagamento em forma de doação que continha tanto o repasse de propriedades como uma quantia em dinheiro vivo.