No estádio Olímpico Atahualpa, pela primeira fase da Pré-Libertadores, a Universidad Católica-EQU venceu com autoridade o Liverpool-URU pelo placar de 3 a 0 e está classificada para segunda fase.
Leia Mais: Boca Juniors pode ser o próximo destino de Juanfran
Miguel Borja fala sobre a sua recuperação pós-lesão
Agora o adversário da Católica-EQU é o Libertad, do Paraguai. A partida de ida acontece no dia 10 de março, no Olímpico Atahualpa, no Equador. O jogo de volta será no dia 17 de março, no Defensores del Chaco, em Assunção.
A partida
Precisando reverter o resultado da partida de ida, a Universidad Católica já mostrou logo no início do jogo que iria com tudo para cima do Liverpool em busca da vitória. E aos 6 minutos surgiu o primeiro lance de perigo. Após cruzamento pelo lado direito, Minda ajeitou de cabeça e Tévez finalizou de primeira. A bola explodiu no travessão do goleiro Lentinelly.
A Católica mandava no jogo e o gol parecia questão de tempo. Mas em duas vaciladas do sistema defensivo do time equatoriano, os uruguaios por pouco não abriram o marcador. Sorte deles que Ramirez e Lucas Ocampo não conseguiram superar o goleiro Galindez, que salvou os equatorianos.
A resposta da Católica aos perigosos lances do Liverpool veio em forma de gol. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o centroavante matador Juan Manuel Tévez, que aproveitou e abriu o placar para os equatorianos: 1 a 0, aos 36 minutos.
A Católica percebeu que o Liverpool sentiu o gol e logo conseguiu marcar o segundo. Após linda tabela na entrada da área entre Walter Chalá e Lisandro Alzugaray. Já dentro da área, Chalá bateu na saída do goleiro e marcou: 2 a 0, aos 44 minutos.
Com a desvantagem no placar agregado, o Liverpool voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada em busca de um gol para pelo menos levar a decisão para as cobranças de penalidades máximas.
Mas o goleiro Galindez e o sistema defensivo da equipe equatoriana seguravam muito bem a pressão feita pelo ataque do Liverpool-URU.
Cansada de tanto sofrer pressão na etapa complementar, a Católica foi em busca do gol da tranquilidade. E ele surgiu aos 29. Após cobrança de escanteio, a bola acabou sobrando para Gullermo De Los Santos que bateu forte no canto e fez 3 a 0, fechando o caixão e garantindo a classificação para a Universidad Católica para a segunda fase da Pré-Libertadores.